Quem não chora não pedala

Diz-se por vezes em conversas frívolas que o céu é o limite. Contam-se por aí histórias sobre irmandades secretas, onde a fraternidade prevalece sobre outros desinteressantes conceitos da sociedade moderna a que pertencemos. Em cada pequeno fragmento da nossa respiração, tentamos vezes incontáveis controlar a essência que nos move e que indubitavelmente também nos prende ao menos essencial.
A Irmandade dos Chorões, qual voo de um pássaro livre, nasceu de um bater de asas, onde a emoção de conviver na realidade da amizade desinteresseira e pura foi a força que as impulsionou.
O céu pode ser o limite, para quem os tem. Quem é livre, chora e pedala na busca de mais e mais liberdade. E quando um objectivo é atingido, outro surge no horizonte e enquanto isso há por certo alguém que chora, pela felicidade de pertencer a um grupo onde quem não chora, simplesmente não pedala!


quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pedalando

Às vezes quando pedalo,
Pelos caminhos da vida,
Durante a minha viagem,
Paro e faço um intervalo,
Para contemplar a paisagem
Desta estrada indefinida.
Quando penso estar perdido,
Pergunto-me: - Onde estou eu?
Não me vou dar por vencido
Sem primeiro olhar o céu.
Mas se não encontrar,
O caminho que eu queria,
Por certo vou procurar
Outro caminho, outro dia!
Gosto de fazer subidas,
Em certas ocasiões,
E é bom que sejam compridas,
Para aumentar as pulsações.
Sinuosas e inclinadas,
Por veredas escondidas,
Muito técnicas ou perfeitas,
Fazem de mim, as descidas,
Um aventureiro às direitas.
Quando abuso da aventura,
E o travão não quero usar,
Experimento a cama dura,
Que a terra tem para me dar.
Levanto-me esfarrapado
Pelo chão que me acolheu.
Ainda que tonto e magoado,
Pedalando lá vou eu.
Os “single-tracks” da vida
Não deixam facilitar.
Se não se conhece a descida,
Mais vale ir devagar!
Mas se caíres porventura,
Quando alguém te magoar,
Levanta-te que a vida é dura.
Não pares de pedalar!
Chorão Mor

terça-feira, 28 de abril de 2009

Analogia da Chucha

Esta não pode passar em branco!
Ontem, numa volta bastante rolante houve um chorão que disse: "O Cátem parece uma chucha gigante! Atrai chorões!"
Ele há recalcamentos de infância, que vêm ao de cima nos momentos de descontração. Não é senhor Tó Chorão?! É que aquela elevação vista aqui parece mesmo aquilo que no dicionário da nossa lusitana língua é uma das definições de chucha. Vão ver se querem saber, apesar de a imagem ser bem elucidativa.

Chorão Mor


sexta-feira, 17 de abril de 2009

Está feito!


E depois de voltas e mais voltas, é assim que vai ficar.

Chorão Mor

terça-feira, 14 de abril de 2009

A minha fala

Não sou de poesias, mas sinto-me na obrigação de escrever, nem que seja pelos "chorões", a quem tenho a honra de pertencer.A todos vós o meu muito obrigado, pois é muito importante saber que temos com quem partilhar este "hobby" que tanto gozo nos dá. É muito agradável saber que depois das 17h (nem sempre... talvez mais tarde), podemos contar com um grupo de chorões para pedalar, nas belas planícies abruptas das serras da Ota e Montejunto. Muita fraquinhos que eles são.São horas de sincera confraternização, alegria e adrenalina, com um objectivo, pedalar até à exaustão sempre com um sorriso e grande entre ajuda. Um grande abraço aos chorões, com um destaque muito especial às choronas (pois é... são duas campeãs... que pedalam por muitos), para elas um grande beijinho e que continuem a colorir as nossas voltas.
Chorão Boquinhas

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Fórum dos Chorões

Caros Chorões e Choronas, agora também temos um fórum.
Lá poderemos colocar e responder a perguntas relacionadas com o nosso desporto favorito e não só.
Para aceder ao mesmo, bastará apenas ir à nossa página de acolhimento na net e escolher a opção "Fórum".
Boa Páscoa e cuidado com as amendoas. ;)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

This is freedom




Parte do filme Clorophilla. Hope you enjoy it! ;)

Chorão Mor

Tributo aos Chorões

KicA

terça-feira, 7 de abril de 2009

Benefícios da maquineta!

Para quem tem dúvidas dos benefícios desta singela actividade, aqui se identifica, algumas particularidades deste "aparelhozito de duas rodas" (ou mais, dependendo do nível, e não só!) Loool
"Vale a pena pensar nisto..." :-))

Miss Kedas

SCP – Sportinguista Chorona PresidentA

O sonho de todo o Sportinguista é ser presidente do Sporting...

E nós estamos cá para te ajudar a realizar os teus sonhos.

KicA & BruKi

1 mão cheia de medalhas

O troféu:

07042009013

     … Passámos horas de alegres choraminguices e enchemos a alma com a energia que brota de amizades ao ritmo de pedaladas… Do nada tudo se transforma em muito…

Amigos chorões, não me canso de dizer que hoje graças a vocês (My Lord Artur, Mestre Rego, Amiga Ticha, CS Barreiro, Estrunfe Lopes, Boquinhas Warrior, Indomável Veríssimo e todos os outros chorões que se juntam não só para pedalar mas também para nos apoiar – o staff da irmandade :)) sou intemporalmente especial. Especial quer dizer que há sempre algo de vós que me acompanha, visualizo, ouço e chego até a sentir… mesmo longe (porque não há distâncias para nós).

Assim foi no Domingo. “Vá! Sobe! Pedala! Rotação!”, “Ai, que eu sou tão fraquinho!”, “Não deixes fugir! Olha que vai fugir!”, “Estás bem amiga?”… Pois, tudo acabou por aí… É inexplicável! E as choraminguices transformaram-se em lágrimas sentidas, não de uma dor que vem das feridas do corpo mas de expectativas defraudadas, qual ave ferida se não no seu ego…

Abraço forte para todos os Chorões e Staff da Irmandade.

KicA

sábado, 4 de abril de 2009

Tenham lá mais cuidado!

Caros companheiros e companheiras do pedal, coloquei aqui esta foto para que se possa notar bem o sofrimento por que passa a nossa Miss Kedas (no caso de não a conhecerem, é a menina sorridente) quando dá umas pedaladas na nossa companhia.
Penso que as pessoas mais sensíveis, terão a partir de agora mais cuidado e não te maltratarão mais, para que esta imagem deplorável não se volte a repetir. É que tanto sofrimento é desumano! Não concordam?
Chorão Mor

Tracks de GPS

Caros amigos! Já estão disponíveis na página principal os tracks para GPS. Para tal bastará escolher a opção "Tracks de GPS". Ao colocar o cursor sobre cada uma das opções, surgirão indicações sobre o conteúdo das mesmas.
Para editar os ficheiros, necessitam do GPS Track Maker. Podem fazer o download desse software clicando aqui.

Chorão Mor

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Bom dia

Se o seu dia está a começar e você pertence à "Irmandade-do-Pedalar", não se esqueça que para os seus honrosos membros chorar é tão importante quanto respirar. Por isso, que tenha um bom dia, inspire, expire, chore! Bom dia, meus amigos chorões.

Kica